"Vou [morrer] de alma lavada. Estou feliz!"

"A herança que vou deixar são minhas idéias, que ninguém rouba, ninguém toma, ninguém compra."

Lucilia.

sábado, 30 de janeiro de 2010

PT e PMS homenageiam mulher

O Estado do Triângulo, Sacramento, março/1998



Clique sobre o jornal para ler as matérias

O PT e o Departamento de Cultura da Prefeitura promoveram, na noite de 12 de março, na sala de reuniões da Câmara Municipal, um encontro para festejar o Dia Internacional da Mulher. Além das homenagens às mulheres sacramentanas que se destacaram pelos seus relevantes trabalhos, foram convidadas para falar, a primeira vereadora de Minas Gerais e líder comunista, Lucilia Soares Rosa, 86 anos, e prof. Dimas de Oliveira Cruz.

Foram homenageadas com ramalhetes de rosas Lucilia Soares Rosa; Dora Cerchi, primeira vereadora de Sacramento, representada pela irmã Marisa Cerchi; Mírian Borges da Cunha, primeira filiada do PT em Sacramento, representada pelo casal Saulo e Perpétua Wilson e Christina Russel Mac Sorley, representada pela Ir. Magda, da Igreja Casa de Oração.

Os palestrantes encantaram o pequeno público que participou das homenagens feitas à mulher sacramentana. Lucilia, no alto de seus 86 anos, mostrou um ideal incomum na luta que manteve desde os 12 anos na defesa dos ideais do Partido Comunista. Amiga e empregada doméstica de Luiz Carlos Prestes, Lucilia recordou suas comoventes experiências na militância do partido...


Clique sobre o jornal para ler as ideias

2 comentários:

  1. Olá, Ana! Como vai?
    Já fazia um tempinho que não escrevia em meu blog por conta de concurso de professor para uma coisa, depois para outra... rs. Fiquei feliz em saber que o leu, que o colocou em seu blog. Quando encontrei Lucília, eu a levei para a sala de aula e a emoção tomou conta de meus alunos.
    Gostaria de manter contato com você!
    Um abraço grande!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz!Como eu faço pra me tornar seguidor do blog de vcs.Me mande por email.Tá excelente o blog e, interessante ler as histórias da dona Lucília.Abraços!

    ResponderExcluir