"Vou [morrer] de alma lavada. Estou feliz!"

"A herança que vou deixar são minhas idéias, que ninguém rouba, ninguém toma, ninguém compra."

Lucilia.

domingo, 13 de junho de 2010

Alunos da Escola Castelo Branco realizam o projeto ‘Despertar Social’

 Jornal de Uberaba, 15/mai/2010
Renata Vendramini

Lucilia, na cadeira de rodas, ao centro, ladeada por alunos e companheiros do asilo Cantinho da Paz, Amor, Fé e Caridade
(Foto retirada do blog Projeto Despertar Social: http://projetodespertarsocial.blogspot.com/ )
Clique na foto para ampliá-la


Os alunos da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco há dois meses deram início ao projeto "Despertar Social", que tem como objetivo proporcionar mais carinho e momentos de lazer aos idosos do asilo "Cantinho da paz, amor, fé e caridade", localizado na rua Segismundo Mendes, centro.

Segundo a diretora do projeto, que também é professora de geografia na escola, Ana Cláudia Urbano, a ideia é trazer mais felicidade a um ambiente que por si só já é triste. "Em sua maioria, os velhinhos ficam abandonados. Os filhos não procuram mais pelos pais acolhidos pela casa e nem mesmo ligam para saber das condições de saúde em que eles se encontram. Toda essa situação é muito triste, e o que queremos é apenas levar um pouco de amor, atenção, afeto e momentos de felicidade e, até, vaidade a essas pessoas", esclarece a diretora da iniciativa social.

Ana Cláudia explica que todos os sábados um grupo de 25 alunos da Escola Castelo Branco vai até o asilo e, junto com os internos, faz brincadeiras, conversa, escuta, conta histórias, enfim, oferece todo o carinho e atenção possível para os velhinhos. "Os meninos também fazem as unhas das senhoras, massagem, dão abraço, cantam, dançam para eles e a resposta vem rapidamente com um sorriso no rosto."

Ainda de acordo com a diretora do projeto, os alunos juntam roupas que não usam mais, calçados, bolsas, ou qualquer outro item que possa ser passado para frente, e doam para o asilo. "É uma alegria só quando vemos os rostinhos daqueles idosos sorrindo pra gente ao receberem um presente. Hoje percebo que tanto eu como eles estamos aprendendo, além do mais é um trabalho social, estamos descobrindo a importância de doar e receber amor, valorizar o idoso, afinal, esse é o fim de todos nós", finaliza Ana Cláudia.

No asilo "Cantinho da Paz, Amor, Fé e Caridade" está internada a primeira vereadora comunista do país, Lucilia Soares Rosa.

(http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Cidade&CODIGO=36842)

Nenhum comentário:

Postar um comentário