LUCÍLIA-
ROSA VERMELHA
E por falar em cultura, cerca de 250 pessoas marcaram presença no lançamento do livro Lucília-Rosa Vermelha, neste fim de semana. Entre elas, o até então candidato a pré-candidato a prefeito pelo PT, Adelmo Leão (PT); Gilberto Neves, assessor do deputado federal Gilmar Machado (PT); o prefeito e o vice de Campo Florido, Ademir Melo (PP) e Rufino (PT), respectivamente, além dos vereadores Nego (PT) e Paulo Roberto (PMDB) e o chefe do Departamento de Cultura, José Maria.
PT E MAIS
ALGUNS
Também marcaram presença o prefeito de Sacramento, Baguá (PMDB), os secretários municipais de Uberaba: de Governo, Rodrigo Mateus (PMDB) e de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Cunha (PT); e mais os petistas: vereador José Severino e o coordenador do Procon, Sebastião Severino; a diretora da Fundação Cultural, Tânia Mara Garcia, e a coordenadora do Conphau - Conselho de Patrimônio Histórico, Juliana Melo.
E AINDA...
Também prestigiaram o evento, representantes das seguintes entidades/instituições: sindicatos dos bancários, dos carteiros, dos educadores municipais, dos auxiliares em escolas particulares, dos previdenciários; do Assentamento Nova Santa Inácio Ranchinho (Campo Florido); do Centro Acadêmico do curso de história da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro); da Associação Brasileira de Odontologia; do PPS/Uberaba; do PT de Uberaba, de Sacramento e de Campo Florido; do PSB/Uberaba; do Uberaba Tênis Clube; do TEU –Teatro Experimental de Uberaba; da Academia de Letras do Triângulo Mineiro...
PRESENTE!
E claro! Estavam lá, representantes do PCdoB - Partido Comunista do Brasil. Afinal de contas, a heroína do livro – Lucília Rosa, foi a comunista mais famosa de Uberaba e região. Obra assinada pelo jornalista Luiz Alberto Molinar e a historiadora Luciana Maluf, e idealizada pela jornalista Evacira Coraspe, é resultado de três anos de muito trabalho – recolhendo e acolhendo documentos, informações e fotos.
Giselda Campos - Jornalista: CONTA-GOTAS ... Notícias
giseldacampos-jornalista.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário